Templates by BIGtheme NET
Menu

  

Soluções em Radiodifusão

Assessoria e Consultoria de Radiodifusão e Projetos

Saiba Mais

Noticias do Ministério das Comunicações

Lista de Cidades do Aviso de habilitação para Rádio Comunitárias e Educativas 2015

Saiu a Lista do Aviso de habilitação 2015 confira a Lista de Cidades do Aviso de habilitação para Rádio Comunitárias e Educativas 2015.

 

Rádios comunitárias vão para 699 localidades; FMs e TVs educativas chegam a 235

Brasília, 15/7/2015 – O Ministério das Comunicações divulga nessa quarta-feira (15) a lista de municípios contemplados no Plano Nacional de Outorgas para rádios comunitárias e rádios FM e TVs com fins exclusivamente educativos.

São 699 cidades que vão receber outorgas de radcom e 235 localidades atendidas com rádios e TVs educativas.

Segue abaixo a Lista completa das cidades contempladas.

Novo Aviso de Habilitação 2015 prevê 699 novas rádios comunitárias

Ministério das comunicações preve que Novo Aviso de Habilitação 2015/2016 tenha 699 novas rádios comunitárias

O novo Aviso de Habilitação de 2015 deve sair nesse mês de Agosto de 2015 e Municípios de todo o Brasil serão beneficiados. Também estão previstas 235 rádios e TVs educativas

Brasília, 14/7 - O Ministério das Comunicações lançou nesta terça-feira (14) um novo Plano Nacional de Outorgas (PNO) para emissoras comunitárias e educativas. Ao todo, 699 municípios vão ser contemplados com novas rádios comunitárias e outras 235 localidades serão beneficiadas com rádios e TVs educativas.

O Plano Nacional de Outorgas traz um cronograma com a previsão de lançamento dos editais de seleção pública, que abrem a concorrência entre as entidades interessadas em prestar o serviço em cada cidade. A estimativa do MiniCom é apresentar a relação completa com os municípios contemplados e as datas de lançamento dos editais a partir desta quarta-feira (15).

Prazo para autorizar rádios comunitárias deve diminuir

Prazo para autorizar rádios comunitárias deve diminuir

 

Estimativa leva em conta medidas para simplificar e reduzir burocracia; tempo médio atual é de dois anos

Brasília, 28/04/2015 – O processo de autorização para uma nova rádio comunitária poderá cair de dois anos, em média, para apenas seis meses. A estimativa foi feita nesta terça-feira, pelo Ministério das Comunicações, durante a instalação do Comitê de Assessoramento do GTDS (Grupo de Trabalho de Desburocratização dos Processos de Outorga e Pós-Outorga de Serviços de Radiodifusão).

(Foto: Herivelto Batista)

O comitê vai dar contribuições ao Ministério das Comunicações para acelerar a concessão de outorgas de radiodifusão. O objetivo é adotar medidas para simplificar procedimentos e reduzir a burocracia na análise dos processos que tramitam no ministério. Atualmente, esse número é de 28 mil. O comitê conta com representantes de entidades ligadas ao setor de radiodifusão, além de Anatel, da Casa Civil, da Câmara e do Senado.

Na solenidade de instalação do comitê, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, ressaltou que "não faz sentido nós termos procedimentos que demoram quatro, cinco e, em alguns casos, 10 ou 12 anos. Temos de ter a agilidade própria de um momento tecnológico da humanidade que permite maior racionalidade nesse processo." 

O objetivo do comitê é trabalhar em conjunto com as entidades que têm interesse no setor de radiodifusão e também com as instituições públicas por onde os processos tramitam, além do ministério. É o caso da Anatel, Casa Civil da Presidência da República e o Congresso Nacional.

O Comitê de Assessoramento faz sua primeira reunião com o GTDS na tarde de hoje, para apresentar sugestões e receber um balanço sobre as ações do Grupo de Trabalho do ministério, que foi instalado em março deste ano. Uma das primeiras propostas em estudo pelo grupo é a redução das exigências burocráticas no processo de autorização de uma emissora de rádio comunitária.

Documentos

"Já há uma indicação de que haverá uma diminuição de rotinas, fluxos e processos", afirma Emiliano José, secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom. "No caso das rádios comunitárias, há uma indicação de que o número de documentos exigidos pode cair de 33 para 10 – mas isso pode até diminuir, a depender das sugestões do comitê", diz.

O GTDS, em interação com o comitê, terá como objetivos reduzir o tempo de tramitação dos processos, diminuir as exigências burocráticas, rever o fluxo dos processos e as competências compartilhadas. Além disso, prevê a revisão de portarias e instrumentos internos do MiniCom, além da alteração de decretos e leis. O grupo de trabalho deverá concluir suas atividades em novembro de 2015.

O ministro Ricardo Berzoini reforçou a necessidade do trabalho conjunto para agilizar a concessão de outorgas para serviços de radiodifusão e exemplificou: "De cada dez parlamentares ou entidades que eu recebo em audiência, oito são para tratar de tramitação ou informações sobre processos de radiodifusão."

O Comitê Técnico de Assessoramento ao Grupo de Trabalho de Desburocratização e Simplificação dos Processos de Outorga e Pós-Outorga de Serviços de Radiodifusão (GTDS), conta com representantes das seguintes entidades: Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom); Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel): Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço): Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra): Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU): Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral): Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc Brasil): Câmara dos Deputados; Casa Civil da Presidência da República; Frente Nacional pela Valorização das TVs do Campo Público (Frenavatec); Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e Senado Federal.

fonte mc

Eng Timer no Facebook

  

Eng Timer esta no Facebook

Curta nossa fan page! e fique atualizado...

Saiba Mais

Soluções para TV.

Saiba como Legalizar sua TV!

Como Montar uma TV
TV Legalizada, Montar rádio FM, Documentação, Assessoria, Consultoria é aqui na ENG TIMER...

Eng TIMER – Assessoria e Consultoria de Radiodifusão e Projetos Nossa empresa conta com vasta experiência no mercado de Radiodifusão, somos uma equipe preparada que apóia e presta Assessoria às rádios e Associações Comunitárias, Culturais e Educativas do Brasil. Desde 2004 a Eng Timer Oferece toda Assessoria necessária para elaboração de documentação de aprovação e Projetos de Radiodifusão e TV.

Radiodifusão

A Eng Timer conta com o setor de Engenharia Nossa equipe conta com o setor Jurídico e o setor de Engenharia, nossa empresa conta com vasta experiência no mercado de Radiodifusão, somos uma equipe preparada que apóia e presta Assessoria às rádios e Associações Comunitárias, Culturais e Educativas do Brasil.Desde 2004 a Eng Timer Oferece toda Assessoria necessária para elaboração de documentação de aprovação e Projetos de Radiodifusão e TV.

Engenharia

Fale conosco Online e tire todas suas dúvidas! Nossa empresa já atua no mercado de Rádio e TV desde 2004 e vendo as dificuldades enfrentadas pelos empresários de Radiodifusão; Diante a carência do mercado de radiodifusão por empresas que oferecessem consultoria técnica, estudo de viabilidade da emissora e muitos outros serviços nos prontificamos em oferecer um serviço de Radiodifusão com profissionais qualificados. Eng Timer empresa especializada em Serviços de Radiodifusão contamos com advogados e engenheiro capacitados, aptos a elaborar toda documentação, projetos, estudos das modalidades de Rádio Comunitária, Rádio Educativa, Rádio Comercial ou TV.

Atendimento Online

 

SAIBA COMO MONTAR SUA RÁDIO FM

Assessoria e Consultoria e Serviços para Rádio e TV , Assessoria e Consultoria para concessão de TV, Assessoria e atendimento a Rádio e TV.

 

 

A Eng Timer esta no You tube  

 

Contrato de Assessoria e Consultoria mensal

Com parcelamento .......incluindo Assessoria e Consultoria para elaboração de documentação de aprovação  para ......emissora de Rádio Comunitária....... 

 

Novo Aviso de Habilitação 2015, para participar é preciso estar com a documentação em dia, entre em contato para maiores informações.

 O Aviso de Habilitação: conforme subitem da Norma, as entidades terão prazo, a contar da publicação do Aviso de Habilitação no Diário Oficial da União, para apresentação da documentação de que trata o item 8 da Norma 1/2011.

 

Como montar documentação de Rádio? Como Montar uma Rádio FM Legalizada? como legalizar uma rádio FM?  

A Eng Timer te ajuda Saiba mais... 





Parceiro
×