Templates by BIGtheme NET
Menu

  

Soluções em Radiodifusão

Assessoria e Consultoria de Radiodifusão e Projetos

Saiba Mais

Autorizada operação de mais 316 retransmissoras de TV

Autorizada operação de mais 316 retransmissoras de TV.

 

O Ministério das Comunicações: Iniciativa faz parte de força-tarefa para regularizar a situação das emissoras que funcionam sem autorização

 

Brasilia, 29/07/2015 - O Ministério das Comunicações autorizou o funcionamento de mais 316 retransmissoras de TV (RTVs) nos estados de Alagoas, Paraíba, Paraná, Minas Gerais e Sergipe. A lista completa com o nome das entidades contempladas, o canal e a localidade foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28) - uma parte na edição ordinária  e outra parte na edição extraordinária. As estações deverão começar a operar no prazo de até 12 meses.

 

Com as autorizações, o MiniCom quer regularizar a situação de emissoras que funcionam sem autorização, sanando pendências na documentação e dando oportunidade para novos interessados em prestar o serviço.

 

A ação, instituída pela portaria nº 282, de 25 de setembro de 2013, integra o acordo de cooperação celebrado entre o e a Anatel, em novembro de 2012, com o intuito de garantir à população o acesso à programação transmitida pelo serviço de RTV, além de estabelecer parâmetros para a fiscalização do setor.

 

Até agora, a iniciativa já autorizou 1.800 retransmissoras de TV, conforme quadro abaixo:

 

 

 

            ESTADO     RTVS AUTORIZADAS

 

MG              694

 

PR              450

 

AL               88

 

PB              28

 

BA              400

 

SE             140

 

TOTAL        1800

 

 

Como Montar TV Digital

 

Em 2006, o governo criou o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T), por meio do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, que estabeleceu as diretrizes para que as emissoras e retransmissoras de televisão migrem o seu sistema de transmissão da tecnologia analógica para digital.

 

A nova plataforma possibilita o recebimento da imagem em alta resolução, sem os chuviscos e sombras comuns na tecnologia analógica. Mais do que isso, a transmissão digital possibilita a interatividade, por meio do Ginga - sistema desenvolvido no Brasil que permite o acesso a conteúdos e serviços disponibilizados pelas empresas de televisão.

 

Em maio de 2013, já eram mais de 3.000 emissoras e retransmissoras no Brasil com sistema digital implantado, cobrindo cerca de 50% da população.

 

O sistema utilizado no Brasil, fruto de parceria com o governo japonês, também foi adotado por outros países da América latina e da África, como Chile, Uruguai, Uruguai, Equador e Botsuana

 

A transição do sistema de transmissão analógica para o SBTVD-T que começa em janeiro de 2015 e termina em dezembro de 2018. Neste período, as emissoras devem veicular, simultaneamente, a programação em tecnologia analógica e digital. No fim deste processo, os canais utilizados para transmissão analógica serão devolvidos à União.

 

Saiba mais sobre TV Digital a Eng Timer te ajuda Assessoria e Consultoria!

 

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest
Last modification: Qua 12 Ago 2015

Eng Timer no Facebook

  

Eng Timer esta no Facebook

Curta nossa fan page! e fique atualizado...

Saiba Mais

Soluções para TV.

Saiba como Legalizar sua TV!

Como Montar uma TV
TV Legalizada, Montar rádio FM, Documentação, Assessoria, Consultoria é aqui na ENG TIMER...

Eng TIMER – Assessoria e Consultoria de Radiodifusão e Projetos Nossa empresa conta com vasta experiência no mercado de Radiodifusão, somos uma equipe preparada que apóia e presta Assessoria às rádios e Associações Comunitárias, Culturais e Educativas do Brasil. Desde 2004 a Eng Timer Oferece toda Assessoria necessária para elaboração de documentação de aprovação e Projetos de Radiodifusão e TV.

Radiodifusão

A Eng Timer conta com o setor de Engenharia Nossa equipe conta com o setor Jurídico e o setor de Engenharia, nossa empresa conta com vasta experiência no mercado de Radiodifusão, somos uma equipe preparada que apóia e presta Assessoria às rádios e Associações Comunitárias, Culturais e Educativas do Brasil.Desde 2004 a Eng Timer Oferece toda Assessoria necessária para elaboração de documentação de aprovação e Projetos de Radiodifusão e TV.

Engenharia

Fale conosco Online e tire todas suas dúvidas! Nossa empresa já atua no mercado de Rádio e TV desde 2004 e vendo as dificuldades enfrentadas pelos empresários de Radiodifusão; Diante a carência do mercado de radiodifusão por empresas que oferecessem consultoria técnica, estudo de viabilidade da emissora e muitos outros serviços nos prontificamos em oferecer um serviço de Radiodifusão com profissionais qualificados. Eng Timer empresa especializada em Serviços de Radiodifusão contamos com advogados e engenheiro capacitados, aptos a elaborar toda documentação, projetos, estudos das modalidades de Rádio Comunitária, Rádio Educativa, Rádio Comercial ou TV.

Atendimento Online

 

SAIBA COMO MONTAR SUA RÁDIO FM

Assessoria e Consultoria e Serviços para Rádio e TV , Assessoria e Consultoria para concessão de TV, Assessoria e atendimento a Rádio e TV.

 

 

A Eng Timer esta no You tube  

 

Contrato de Assessoria e Consultoria mensal

Com parcelamento .......incluindo Assessoria e Consultoria para elaboração de documentação de aprovação  para ......emissora de Rádio Comunitária....... 

 

Novo Aviso de Habilitação 2015, para participar é preciso estar com a documentação em dia, entre em contato para maiores informações.

 O Aviso de Habilitação: conforme subitem da Norma, as entidades terão prazo, a contar da publicação do Aviso de Habilitação no Diário Oficial da União, para apresentação da documentação de que trata o item 8 da Norma 1/2011.

 

Como montar documentação de Rádio? Como Montar uma Rádio FM Legalizada? como legalizar uma rádio FM?  

A Eng Timer te ajuda Saiba mais... 





Parceiro
×